“Rompemos os tabus”, diz Luiza Maia sobre casos de assédio sexual na Bahia

“Rompemos os tabus dessa violência silenciosa, que é o assédio sexual no universo do trabalho, aqui na Bahia”. Foi o que frisou a deputada Luiza Maia (PT), líder da Bancada Feminina no Legislativo, durante a audiência pública que discutiu o “Assédio Moral e Sexual no Mundo do Trabalho”, realizada na manhã desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa.

“Embora pouco noticiado, o assédio moral e sexual é uma triste realidade vivenciada diariamente por muitas mulheres. Aqui no estado, temos dois casos de assédio e abuso sexual que não podem ficar impunes: o caso do ex-secretário de Justiça, que assediou 16 funcionárias e o da banda New Hit, que estuprou duas meninas”.

Foto 1_Mesa debatedora Foto 2_Participantes da audiência

Luiza Maia afirmou ainda que seu mandato está dando apoio jurídico às vítimas dos dois crimes e destacou a sugestão da promotora Márcia Teixeira, do Ministério Público, de apresentar na Casa um projeto de lei que vede o assédio moral e sexual no âmbito da administração pública estadual. “A Bancada Feminina vai subscrever essa proposta”, disse.

A audiência, promovida pela Bancada Feminina e Comissão dos Direitos da Mulher, reuniu representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Governo do Estado, Defensoria Pública, Neim/Ufba, Polícia Militar e movimentos sociais.

Fonte: Ascom / LM