Boticário será inaugurada em setembro

 A fábrica do Grupo Boticário em Camaçari iniciará as operações em setembro. A notícia foi dada, na tarde desta quarta-feira (25/06), ao prefeito Ademar Delgado pelos executivos do Grupo.

O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, serviu ainda para tratar da finalização de questões burocráticas e legais sobre o andamento das obras, que estão em fase final de conclusão no quilômetro 13 da BA-535, mais conhecida como Via Parafuso.

-Publicidade-
-Publicidade-

O prefeito Ademar Delgado lembrou aos executivos de priorizar a contratação da mão de obra local, assim como das empresas prestadoras de serviço, contrapartida sugerida às empresas que se instalam no Município.

Os executivos informaram que até o final deste ano a contratação da mão de obra local ultrapassará o número pactuado com o Município e reafirmou que a maioria dos empregos gerados será preenchida por profissionais do sexo feminino.

Para tanto, no ano passado, fruto da contrapartida social do Grupo Boticário para o Município, foram capacitadas mais de 200 mulheres no curso de Iniciação Profissional em Auxiliar de Gestão da Produção.

Estiveram presentes na reunião os secretários da Fazenda, Camilo Pinto e do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além dos executivos do grupo Sandro Rego, Ayeska Azevedo, Leandro Balena e Geraldo Araújo.

FÁBRICA

A unidade fabril a ser implantada em Camaçari será maior do que a fábrica sede do Grupo em São José dos Pinhais, no Paraná, e terá uma área total de 176 mil metros quadrados, com 65 mil de área construída e representa um investimento de R$ 380 milhões.
A produção inicial será de até 150 milhões de itens por ano. Serão fabricados produtos das linhas de perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, loções e shampoos.

Fonte: Ascom PMC