Mulheres se inscrevem no projeto Viver Mulher

Mulheres de Camaçari serão beneficiadas pelo projeto Viver Mulher. A previsão é de que a iniciativa contemple aproximadamente 240 mulheres em quatro ciclos de cursos gratuitos de qualificação profissional. A iniciativa oportunizará um caminho para a inserção no mercado de trabalho ou uma opção de geração de renda no Município.

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Na manhã desta terça-feira (08/07), foram realizadas as inscrições para as 60 vagas oferecidas nas áreas de beleza/estética e construção civil.

-Publicidade-
-Publicidade-

As vagas são distribuídas nos cursos de massoterapia, manicure/pedicure, assentamento de piso (azulejista) e pintura de parede. As aulas dos cursos começam no dia 22 de julho, logo após a inauguração do projeto com as mulheres participantes da iniciativa, que acontece no dia 21, às 16h, na sede do projeto, situada na rua Sumaré, nº 01, no bairro Nova Vitória.

Com carga horária de 150 horas e duração de três meses, cada ciclo, os cursos profissionalizantes possuem ainda módulo de formação cidadã e elevação escolar, este último de forma opcional, com o intuito de incentivar o ensino formal. Serão formadas quatro turmas por ciclo, distribuídas nos turnos matutino, das 8h às 12h e vespertino, das 13h às 17h.

Trabalhadora autônoma na área de estética, a moradora do bairro Nova Vitória, Fabiana Arruda, de 28 anos, se inscreveu para o curso de massoterapia. Ela espera se especializar e conseguir um emprego formal na área de interesse. “A iniciativa é excelente, pois dá oportunidade para as mulheres”, comentou.

A dona de casa Cassiana Santana, de 35 anos, acredita que terá mais chances de emprego a partir do curso de massoterapia, no qual se inscreveu. “Espero montar um negócio nesta área com a minha filha”, disse entusiasmada a moradora do bairro Nova Vitória.

A moradora do bairro Gleba E, Diana Marques, de 28 anos, não perdeu tempo e garantiu logo sua vaga no curso de azulejista. Apesar de considerar o mercado de trabalho na área difícil para as mulheres, ela acredita que terá boas oportunidades, tendo em vista que o setor da construção civil é uma tendência crescente.

O projeto Viver Mulher é uma iniciativa desenvolvida pela Ong Unidunas (Universidade Livre das Dunas), com o patrocínio da empresa Petrobras e apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Semu (Secretaria da Mulher).

Fonte: Ascom PMC