Novo método de marcação de consulta em Camaçari

 O usuário da rede SUS (Sistema Único de Saúde) em Camaçari não precisa mais agendar consultas e exames nas unidades de saúde e Central de Regulação. A pessoa que possuir solicitação médica através da guia SUS 1 deverá dirigir-se diretamente ao prestador conveniado de sua necessidade e preferência para agendar consultas ou exames. A mudança no sistema foi implementada no dia 16 de junho.


O usuário deve apresentar o cartão SUS do município de Camaçari, documento de identidade e a guia SUS 1 totalmente preenchida. O agendamento de serviços de laboratório permanece nas unidades de saúde, bem como a coleta, o que proporciona mais comodidade ao cidadão.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para o processo de marcação na orla, os usuários que necessitarem de exames e consultas dos serviços especializados devem dirigir-se às clínicas Fisiomed, Clinorf e Fisiovida, para marcação de procedimentos que não tem disponibilidade nas unidades de saúde. Os usuários continuarão com as marcações nas unidades de saúde através de etiqueta de agendamento para serviços indisponíveis na localidade.

No intuito de orientar aos usuários SUS do município, a Sesau (Secretaria de Saúde) e o Decar (Departamento de Controle Avaliação e Regulação) está em processo de confecção do guia do usuário da rede de serviços de saúde. Este guia terá como objetivo orientar os usuários a identificar rapidamente o serviço ou o profissional desejado. Provisoriamente, os guias estão fixados nas unidades de saúde.