Prefeitura inicia demolição de barracas em Itapuã

A demolição faz parte do projeto de requalificação da orla de Salvador

 A Prefeitura de Salvador iniciou na tarde desta terça-feira, 15, a demolição das barracas no largo de Itapuã. O primeiro quiosque foi derrubado por volta de 12h. Segundo informações da prefeitura, as equipes trabalharão no local até o final do dia.

A demolição faz parte do projeto de requalificação da orla de Salvador que, em Itapuã, prevê espaços exclusivos para baianas de acarajé, no mesmo largo onde já atuam, com a estrutura necessária para o comércio do quitute.

Também serão disponibilizados quiosques para vendas de bebidas e comidas ao longo do trecho requalificado.

Ao todo, o projeto de requalificação contempla nove áreas da orla soteropolitana: São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Barra, Rio Vermelho, Jardim de Alah (Armação), Boca do Rio, Piatã e Itapuã.

As obras demandam cerca de R$ 9,3 milhões, recursos 100% municipais. Será requalificado um trecho de cerca de 30 mil metros quadrados, partindo da Sereia até o largo das baianas, contemplando ciclovias, espaço para roda de capoeira, convivência de pescadores e apresentações culturais, pista tátil com demais elementos para garantia da acessibilidade, inclusive para acesso à praia, quiosques para venda de bebidas e comidas, área esportiva, equipamentos de ginástica e integração da praça da igreja com a orla através de um piso no mesmo nível.

Fonte – A Tarde