Governo oferece 100 vagas na Bahia

Diversos cursos profissionalizantes, técnicos e oficinas estão sendo oferecidos pelo Governo do Estado neste segundo semestre de 2014. Até o dia 17 deste mês, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio do Programa Jovens Baianos (PJB), inscreve para o processo seletivo dos cursos de encanador predial, eletricista predial e pedreiro. São disponibilizadas 100 vagas para jovens na faixa etária entre 18 a 24 anos.

RTEmagicC_e04b43a5b0.png

A iniciativa dá prosseguimento aos investimentos realizados para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, encerrada no último domingo (13). Outra ação é do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), que leva o Programa de Qualificação em Artes no Interior da Bahia 2014 para 18 cidades.

São oferecidos cursos para profissionais de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música e teatro, além da modalidade Brincante, relacionada a culturas populares. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Escola da Dança também estão com inscrições abertas para 100 vagas nos cursos de Assistente de Produção Cultural, Fotógrafo, Operador de Câmera e Editor de Vídeo, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados devem garantir a participação até as 17h desta terça-feira (15).

Fonte: Correio