Camaçari ganha mais 400 novas vagas do Pronatec

Sábado (19/07), os moradores de Camaçari com idade entre 15 e 59 anos podem se inscrever nos cursos do Pronatec Brasil Sem Miséria. A matrícula para as 400 vagas serão realizadas na Escola Municipal Felix Joaquim de Moraes, no bairro Camaçari de Dentro, das 8h às 17h.

Os cursos são carpinteiro de obra, montador e reparador de computadores, operador de empilhadeira, operador de processos químicos industriais e pedreiro de alvenaria. As aulas serão ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e começam no próximo dia 28.

Para a inscrição é necessário apresentar o original e a cópia do RG, CPF, comprovante de residência, atestado ou histórico escolar, PIS (Programa de Integração Social) ou NIS (Número de Identificação Social) e número da Conta Fácil ou Poupança Fácil da Caixa. Os candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

No Município, os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) são oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).