Prefeitura promete concluir obra do CEUs em 4 meses

A área total da intervenção do CEUS será de 3 mil metros quadrados.

A Prefeitura Municipal de Camaçari promete concluir a obra de construção do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Phoc III, deve terminar em quatro meses. A interven0ção está 25% concluída e atualmente o prédio maior está em ponto de laje e o menor começa a ser construído ainda esta semana.

A fundação da quadra poliesportiva está pronta e a estrutura começa a ser montada até o final desta semana. A área total da intervenção do CEUS será de 3 mil metros quadrados.

Para a construção do espaço, 18 famílias foram retiradas do terreno e realocadas para o Residencial Praia de Mutá, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, depois de serem inscritas no Cadúnico.

Os moradores dos Phocs I, II e III serão beneficiados com o CEUs  através do cine-teatro com capacidade para 60 pessoas, biblioteca, quadra poliesportiva, pista de cooper, skate e de caminhada, telecentro, salas multiuso para oficinas artísticas e para jogos de salão, academia a céu aberto e um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

O Centro de Artes e Esportes Unificados terá ações prioritárias voltadas ao público juvenil em situação de vulnerabilidade social, com capacitação, inclusão social e atividades de integração comunitária. O equipamento faz parte do eixo Comunidade Cidadã do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

A gestão do CEUs será compartilhada com as secretarias da Cultura, do Desenvolvimento Social e do Esporte e Lazer, de acordo com cada coordenação e atividade desenvolvida no local.

Fonte – Ascom