Professores participam de Seminário Formativo de Camaçari

Professores de Religião, História, Filosofia e comunitários do programa Mais Educação, das séries finais da rede municipal, participaram na tarde desta quarta-feira (16/07) de mais um encontro temático do Seminário Formativo, cujo tema é O Adolescente como sujeito de conhecimento e aprendizagem.

CURSO

-Publicidade-
-Publicidade-

O encontro teve como subtema Comportamento Humano e foi ministrado pelo professor Jorge Miranda, que falou sobre a maneira como os docentes devem lidar com os alunos, para que eles desenvolvam atitudes positivas em relação aos vínculos interpessoais.

Além disso, os professorem devem compreender a escola como espaço coletivo, de prazer, de troca e construção do conhecimento. “Estas atividades com valores antropológicos é muito importante para os professores e, sem dúvidas, acrescenta na nossa formação e leva grandes resultados para sala de aula”, ressaltou a professora de Filosofia da Escola Municipal Professora Laurita Souza Ribeiro, Shirlei Viana.

O seminário tem objetivo de alinhar estratégias para o convívio em ambientes de permanentes mudanças, ao despertar a automotivação e potencialidades, romper os paradigmas e promover a mudança de visão na atuação dos docentes que atuam diretamente com estudantes juvenis.

Os próximos encontros do seminário acontecem nos dias 20 de agosto e 17 de setembro. A atividade é desenvolvida através de uma parceria entre a Seduc (Secretaria da Educação) e o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

Fonte: Ascom-PMC