Via Expressa é tema de reunião

Durante reunião, na manhã desta quinta-fera (17/07), o prefeito Ademar Delgado foi informado pelo secretário estadual da Infraestrutura, Marcos Cavalcanti, que foi alterado o projeto executivo da Via Expressa, que será criada para encurtar a distância e o tempo de viagem de Camaçari ou Lauro de Freitas para Salvador.

Não haverá mudança do local da praça do pedágio na Estrada do Coco (BA-099). Uma nova praça será construída na Via Expressa para que o motorista só pague a taxa caso tenha interesse em prosseguir viagem e evitar engarrafamentos. Desta forma, o condutor vai decidir se segue por Lauro de Freitas ou utiliza a via pedagiada que será administrada pela Concessionária Bahia Norte.

Bot2

Bastante satisfeito com a notícia, o prefeito Ademar Delgado lembrou a importância da alteração no projeto. “Estava nos nossos planos fazer audiências públicas com a população para debater o assunto, mas esta mudança não trará mais ônus à população”.

Na oportunidade, o gestor de Camaçari também tratou sobre obras que devem ser executadas no Município em parceria com o Estado, a exemplo da construção do sistema viário que vai ligar a avenida Industrial Urbana à via Parafuso (BA-535) e à estrada da Cascalheira (BA-531).

Também participaram do encontro os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, o diretor executivo da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), Eduardo Harold Mesquita, além de técnicos do órgão.

Fonte: Ascom /PMC