Camaçari tem 400 vagas gratuitas para cursos

Os moradores de Camaçari que tiverem entre 15 e 59 anos poderão se inscrever para os cursos oferecidos pelo Pronatec Brasil Sem Miséria, a partir deste sábado (19), na Escola Municipal Felix Joaquim de Moraes, no bairro Camaçari de Dentro, das 8h às 17h.

São 400 vagas disponíveis, entre os cursos de Carpinteiro de obra, montador, reparador de computadores, operador de empilhadeira, operador de processos químicos industriais e pedreiro de alvenaria.

Camaçari é apontada como uma cidade de grande potencial em torno do Polo Industrial. São mais de 90 empresas, dos mais variados ramos: automotivas, de celulose, metalurgia do cobre, têxtil, de bebidas, de serviços e 34 empresas químicas e petroquímicas.

Os interessados devem levar os seguintes documentos para o momento da inscrição: Original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, atestado ou histórico escolar, número da conta Fácil ou Poupança Fácil da Caixa, PIS (Programa de Integração Social) ou NIS (Número de identificação Social).

Os candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

Os cursos são oferecidos pela prefeitura, por meio da Secin (Secretária da Cidadania e Inclusão). Após as inscrições, será informado o local que será monitorado os cursos.

Fonte – Ascom