Criança de 9 anos renova votos com noiva de 62 na África do Sul

Saneie Masilela, de nove anos, tornou-se pela segunda vez o noivo mais jovem do mundo ao renovar os votos de casamento com Helen Shabangu, de 62 anos, em cerimônia realizada na África do Sul, em 12 de julho.

casorio9

O matrimônio dos dois foi em 2013, com direito a juras de amor, beijo e troca de alianças. Passado um ano, Helen, que é mãe de cinco filhos (que têm idade entre 28 e 38 anos) vestiu-se mais uma vez de noiva e participou com a criança de um evento para cem convidados, que teve ainda comes e bebes.

Detalhe: tudo aconteceu sob a supervisão do “marido oficial” da noiva, Alfred Shabangu, de 66 anos, sendo 30 deles casado com Helen. Ele participou da festa no ano anterior.

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, ambas as famílias afirmam que a união é apenas um ritual para atender pedidos de ancestrais do noivo, que queriam vê-lo casado antes de morrerem. Eles alegam que o matrimônio não tem validade jurídica.

Mesmo assim, moradores da região de Ximhungwe, na província de Mpumalanga, consideraram o ato “repugnante”.

O jovem noivo disse que, quando ficar mais velho, vai escolher uma mulher da sua idade. “Estou feliz com a Helen, eu a amo. Embora não vivamos juntos o tempo todo, nos encontramos no local onde minha mãe trabalha regularmente. Mas eu vou à escola e estudo bastante”, explicou a criança.

Helen, funcionária de uma central de reciclagens, disse que tudo não passa de uma brincadeira e que Saneie irá “crescer normalmente e ter sua própria família um dia”.

Fonte: G1