Taffarel é convidado por Dunga para ser preparador de goleiros

Companheiro de Dunga e Gilmar Rinaldi na conquista da Copa do Mundo de 1994, Taffarel foi convidado nesta terça-feira pela dupla para integrar a nova comissão técnica da seleção brasileira. Atualmente trabalhando como preparador de goleiros no Galatasaray, da Turquia, o ex-jogador exerceria a mesma função caso haja acordo.
Taffarel está em Istambul e deve conversar na quarta-feira com dirigentes do Galatasaray para definir seu futuro. Por telefone, a esposa do ex-goleiro, Andréa, confirmou o contato feito por Dunga e Gilmar.
– Houve o convite. Ele conversou com o Dunga e o Gilmar hoje (terça-feira), e ficaram de conversar amanhã. Conversaram sobre a possibilidade de ele fazer parte da comissão técnica, mas ainda não acertaram nada – explicou Andréa.

taffarel_bancogalatasaray3_facebook.jpg_95

-Publicidade-
-Publicidade-

Taffarel já trabalhou com Dunga na Seleção, quando foi observador na Copa do Mundo de 2010. Além dele, outro provável nome na nova comissão técnica é de Cebola, que foi auxiliar técnico de Dunga no Internacional e desempenharia a mesma função no Brasil. Fábio Mahseredjian é o mais cotado para ser preparador físico.

Dunga foi confirmado como novo técnico da seleção brasileira nesta terça-feira. Ele retorna ao comando da equipe após quatro anos. Sua primeira convocação nesta nova fase será no dia 25 de agosto, quando ele chamará atletas para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos EUA.

Fonte: Globo Esporte