Obras seguem em ritmo acelerado

As obras do Programa de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari seguem a todo vapor e atualmente mais de 300 profissionais trabalham em cinco frentes de trabalho no Município, com intervenções nos bairros Nova Vitória, Burissatuba, Phoc II e Recanto das Árvores.

2307140307581

-Publicidade-
-Publicidade-

Até o final deste ano, a Prefeitura entrega dois novos trechos que vão da rua Belmonte, no bairro Phoc II, até a rua Canavieiras, no Burissatuba, e de lá até a ponte da rua Conquista, no bairro Recanto das Árvores. Nestes locais, equipes trabalham na conclusão da pavimentação das vias e na construção dos passeios, ciclovias e pistas de cooper.

Com a conclusão dos serviços serão implantados equipamentos de lazer, a exemplo da praça com parques infantis, aparelhos de ginástica e quiosques comerciais, assim como o sistema de iluminação e arborização. No local, já foram construídos os gabiões – tipo de contenção às margens do rio que facilita o escoamento da água e ajuda a evitar enchentes e inundações, principalmente no período de chuva.

As pontes das ruas Belmonte e da rua Conquista, ambas inclusas nos próximos trechos a serem entregues, estão bastante adiantada. Os equipamentos são erguidos com estruturas e dimensões adequadas para dar vazão ao fluxo do rio Camaçari e evitar enchentes e incluem passagem para pedestre.

Há obras também no trecho que compreende o bairro Nova Vitória, mas especificamente no Morro da Manteiga, que foi subdivido em quatro setores. Um deles já foi concluído e outros três passam por serviços de terraplanagem. Em seguida, serão plantadas as biomantas e construídas as valetas de drenagem.

As intervenções compreendem ainda o entorno do Morro da Manteiga, com a construção de mais um acesso à cidade pela via Parafuso (BA-535). As equipes trabalham na conclusão do passeio, da ciclovia e do sistema de iluminação para liberar o trânsito no local.

O próximo trecho a passar por obras é o que vai da rua Belmonte, no bairro Phoc 2, à ponte da avenida rio Camaçari, no bairro Camaçari de Dentro. No local serão realizadas intervenções dentro do rio e de infraestrutura e urbanização, assim como aconteceu em outros trechos.

0099     camaçari

CONCLUÍDOS

Os moradores já podem desfrutar da obra nos trechos que vão da praça da Simpatia até a avenida 28 de Setembro. Além disso, os moradores do bairro Nova Vitória usufruem da nova ponte na 3ª travessa Maria Meire.

As famílias que residiam em trechos da poligonal da intervenção do projeto foram reassentadas e receberam imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida ou foram indenizados, assim como foi feito com empresários que possuíam imóveis comerciais.

Considerada a maior obra da história do Município, o projeto beneficia cerca de 90 mil pessoas diretamente e contempla os bairros Nova Vitória, Novo Horizonte, Natal, Gleba B, Centro, Camaçari de Dentro, Phoc II, Phoc III, Gleba C, Burissatuba, Recanto das Árvores, Verdes Horizontes, Parque Verde, Ponto Certo e Parque Florestal.

Fonte: Ascom – PMC