Conservatório de Música Sinfônica reabre inscrições segunda (28)  

A Cidade do Saber reabre, somente nesta segunda-feira (28/07), as inscrições para o Conservatório de Música Sinfônica. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Cursos da Instituição das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula e cartão do Bolsa Família (caso possua). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

São ofertadas 85 vagas para os cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, saxofone, clarinete, flauta, trombone, trompa, trompete, tuba e percussão. Para participar, o candidato deve residir em Camaçari, ter entre 12 e 24 anos, ter conhecimento básico de música e praticar algum instrumento musical, além de estar matriculado e frequentando alguma instituição de ensino formal, caso seja menor de 18 anos.

Após a inscrição, o candidato deve comparecer no dia 30/07 para realizar a prova prática e teórica no próprio Conservatório (2º andar do Prédio Educação). O resultado será divulgado no dia 04/08 e os aprovados poderão se matricular até 07/08.

O Conservatório – O aprendizado adquirido neste curso dará aos jovens de Camaçari a oportunidade de se tornarem membros de orquestras e/ou de outros grupos musicais, além de incentivar futuros intérpretes, instrumentistas, compositores, professores ou de outras profissões voltadas ao mundo da música.

Mais informações, como quantidade de vagas por curso, pré-requisitos, dias e horários das aulas, podem ser encontradas no Manual de Matrícula, disponível no site e também nos murais internos da Instituição. Os interessados ainda podem entrar em contato com a Central de Informações da Cidade do Saber através do telefone 3644-9810.

Fonte: Ascom / CS