Número de homicídios registra queda durante Copa do Mundo

Além de ter a Arena Fonte Nova reconhecida como um dos melhores estádios brasileiros do mundial de futebol, a capital baiana também teve contabilizou queda no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) no mês de junho: houve redução de 19% em Salvador, o que representa 102 casos a menos.

Na região metropolitana, houve diminuição de 7,5%, o equivalente a 62 ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado.

-Publicidade-
-Publicidade-
Os dados fazem parte do balanço das atividades de segurança pública na Copa 2014, que foi divulgado durante a reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, no Centro Administrativo da Bahia

Na primeira quinzena de julho, a queda no número dos CVLIs na capital ficou em 32,1% (36 casos a menos), enquanto na Região Metropolitana viu o índice subir 21,4%, com 34 registros a mais em comparação ao igual período de 2013. Os dados fazem parte do balanço das atividades de segurança pública na Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, que foi divulgado durante a reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Do total de 346 ocorrências envolvendo turistas, a maior parte foi no Centro Histórico (181), seguido da Barra, (34). Os picos de incidência ocorreram nos dias de jogos e festas de São João. No caso de furtos, 37 foram registrados em dias de jogos e 185 nos dias em que não houve partidas em Salvador. As ações contra os cambistas resultaram na apreensão de 263 ingressos que eram vendidos ilegalmente e na detenção de 70 pessoas envolvidas.