PRAIA DE MUTÁ:Prefeitura sorteia apartamentos

Sem conter a emoção de ver o sonho da casa própria se tornar realidade, a dona de casa Maria da Natividade de Jesus, de 57 anos, participou na tarde desta sexta-feira (25/07) do sorteio dos imóveis do Residencial Praia de Mutá e escolheu o apartamento 3 para residir com o esposo e a neta.

Maria da Natividade de Jesus contou que não vê a hora de se mudar para a nova residência e sair do auxílio-aluguel. “Só tenho a agradecer a Deus e à Prefeitura por realizar esse sonho. Minha casa estava condenada e há três anos vivia do auxílio, agora tenho um imóvel que posso chamar de meu”, disse.

Além de contemplar moradores que recebiam o auxílio, os imóveis do empreendimento são destinados às pessoas que residiam à beira do rio, em áreas contempladas pelo Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

É o caso do eletricista Bruno Souza, de 31 anos, que morava no bairro Gleba C. “É um sonho realizado. Minha casa inundava muito no período de chuva. Com o meu novo imóvel posso até me programar para ter filhos, pois teremos a confiança de um lar seguro para morar”, afirmou.

Outras 17 famílias participaram do sorteio e escolheram os apartamentos, tendo como prioridade de escolha os idosos e pessoas com deficiência. As famílias receberam autorização para realizar a vistoria nos imóveis na segunda-feira (28/07). A assinatura do contrato deve acontecer na próxima quarta-feira (30/07).

Com assinatura do contrato, os novos moradores recebem a autorização para realizar a mudança. Após a entrega dos imóveis, as famílias terão apoio assistencial da equipe social da Hollus, empresa responsável pelo trabalho social das obras do rio Camaçari sempre as quartas-feiras pela manhã e sextas-feiras pela tarde.

O Residencial Praia de Mutá fica no bairro Setor Industrial Urbano e conta com 500 imóveis. O empreendimento foi construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida.