Novo acesso pelo Morro da Manteiga está 95% pronto

A obra do novo acesso ao Município pelo Morro da Manteiga está 95% concluída. No momento, equipes realizam serviços de acabamento do passeio e da ciclovia. A pista está pavimentada e a intersecção com a Via Parafuso (BA-535) também foi concluída. A sinalização será implantada assim que o período de chuva passar.

Paralelo ao término das intervenções, a Prefeitura conclui a implantação do sistema de iluminação pública em toda via. A previsão é de que o tráfego seja liberado até o final do ano, o que vai contribuir para dar mais mobilidade à cidade.

-Publicidade-
-Publicidade-

Na região do Morro da Manteiga, os pedestres e motoristas contam com uma nova ponte, na 3ª travessa Maria Meire, importante equipamento de acesso à nova via do Município.

A ponte foi construída com dimensões para dar vazão às águas do rio e da chuva, além de evitar enchente e inundações nas residências. O equipamento conta ainda com uma área destinada apenas para pedestres.

O novo acesso pelo Morro da Manteiga possui cerca de 1,5 mil metros de comprimento por sete de largura. Enquanto a ciclovia tem 1,5 mil metros de comprimento por 1,80 de largura. A obra faz parte do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari e é administrada pela Sehab (Secretaria da Habitação).