Quadrilha comandada em presídio é desarticulada pela polícia

Uma quadrilha que era comandada por um traficante dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura foi desarticulada durante a Operação Orla II. Seis homens e uma mulher, que atuavam nos bairros de Paripe e Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram presos na última sexta-feira (25) e apresentados na manhã desta segunda-feira (28).

RTEmagicC_d2cc0ab690.jpg

 De acordo com a Polícia Civil, todos eles estavam com as prisões decretadas pela 2ª Vara Privativa de Tóxicos. O líder da quadrilha, identificado com Joseilton de Jesus Moura, o “Jó”, já estva preso no Complexo da Mata Escura por tráfico de drogas.

Junto com os traficantes, a polícia apreendeu duas armas, entre elas, uma pistola ponto 40 de uso restrito, e cinco quilos de maconha, cocaína e crack. Cinco dos presos foram flagrados em um imóvel em São Tomé de Paripe, onde a droga e o revólver  38 estavam escondidos. Todos os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

A operação contou com a participação de 100 policias civis do DENARC, DHPP, 5ª DT/Periperi e da Superintendência de Inteligência (SI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A polícia investiga ainda a participação do grupo em homicídios relacionados.

Fonte: Correio