Avalanche pode ter soterrado 150 pessoas na Índia

Deslizamento de terra é visto em vila no estado de Maharashtra, na Índia, nesta quarta-feira (30). Autoridades temem que 150 pessoas foram soterradas (Foto: AFP)Deslizamento de terra é visto em vila no estado de Maharashtra, na Índia, nesta quarta-feira (30). Autoridades temem que 150 pessoas foram soterradas

A avalanche atingiu o povoado de Ambegaon, no estado de Maharastra, no Oeste do país.

“O deslizamento ocorreu esta manhã e destruiu 50 casas. Tememos que 150 pessoas estejam entre os escombros e o barro”, disse Alok Avasthy, chefe de operações da Força de Resposta de Desastres Nacionais (NDRF).

A NDRF enviou equipes de resgate e ambulâncias à região, mas ainda chove forte no local do acidente, o que dificulta o trabalho dos socorristas.

Segundo a rede de TV local “NDTV”, o deslizamento “enterrou” parte do povoado.

As autoridades mobilizaram maquinaria pesada para tentar resgatar os presos e 30 ambulâncias se dirigiram ao local, indicou o representante do governo local, Suarav Rao, à agência Press Trust of India.

‘Desconhecemos o número exato de vítimas, avançamos lentamente para garantir que recuperamos as pessoas presas sem perigo’, indicou Rao.

Chuvas torrenciais caem há dias em Maharashtra como consequência das monções anuais.

Inundações e avalanches são frequentes durante a temporada de chuvas na Índia. Cerca de 580 pessoas morreram e outras 5.700 desapareceram em circunstâncias semelhantes há um ano, nas regiões montanhosas do país atingidas pelas monções.