Balé do TCA apresenta pré-estreia de “Zulmira”

O público de Camaçari e região terá a oportunidade de conhecer, em primeira mão, a mais nova montagem da companhia baiana de dança contemporânea. No dia 07/08 (quinta-feira), às 19h, o Teatro Cidade do Saber (TCS) recebe a pré-estreia do espetáculo “Zulmira”, executado pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA).

No palco, 14 dançarinos contam uma história utilizando o movimento do corpo como linguagem principal. No enredo, a construção e desconstrução de estereótipos fazem o público identificar-se e refletir sobre certos comportamentos coletivos, a exemplo da tão popular paixão pelo futebol.

A montagem tem concepção, encenação coreográfica, figurino, adereço e visagismo de Rino Carvalho. Curadoria artística e iluminação de Jorge Vermelho. A trilha sonora, de Emerson Cabral e Cassius Cardozo, foi composta especialmente para este espetáculo.

No elenco, estão os atores/bailarinos Adriana Bamberg, Ajax Vianna, Anna Drehmer, Ângela Bandeira, Dina Tourinho, Gilberto Baía, Konstanze Mello, Lílian Pereira, Luis Molina, Maria Ângela Tochilovsky, Luíza Meireles, Renivaldo Nascimento, Rita Brandi e Solange Lucatelli.

Ingressos – As entradas são gratuitas. Uma cota de 250 ingressos estará disponível na bilheteria do TCS no dia do espetáculo, das 14h até o horário de início da apresentação. As entradas restantes serão destinadas ao Projeto de Mediação Cultural, que consiste na distribuição de ingressos para instituições sociais e unidades públicas de ensino do município.

Serviço

O quê? Pré-estreia do espetáculo Zulmira

Quando? 07/08 (quinta-feira), às 19h

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? Gratuito

Classificação: 16 anos