Começa novenário em honra a Irmã Dulce

Até a próxima terça-feira, sempre às 18h, ocorre o novenário que celebra o início da quarta edição da festa em honra à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres no santuário do Largo de Roma. A cada dia a celebração terá um tema, um pregador e um grupo de homenageados, entre os quais unidades, voluntários e parceiros das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), além de congregações, irmandades e instituições baianas.

aaaaaaaaaaa
Foto: Divulgação.

A programação culminará no dia 13 de agosto — data oficial da festa litúrgica de Irmã Dulce, que este ano comemora também seu centenário de nascimento. Entre os destaques está a Missa Solene, às 10h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, que será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger.

-Publicidade-
-Publicidade-

Outras celebrações vão ocorrer ao longo do dia, nos seguintes horários: 6h30 (Missa da Aurora), 8h30 (Missa dos Enfermos) e 17h (Missa dos Devotos). Já a Ciranda de Fé será às 14h, com padre Lázaro Muniz. Para encerrar a programação está prevista uma procissão luminosa, com saída do santuário às 18h (logo após a missa das 17h).

Fonte: Correio da Bahia.