ISS Web e Nota fiscal eletrônica serão alteradas

A partir do próximo dia 12, os dois módulos do Sistema Eletrônico Tributário da Sefaz (Secretaria da Fazenda), o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) Web e a NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica), estarão à disposição dos contribuintes com algumas alterações.

Dentre as mudanças está a possibilidade dos tomadores e prestadores de serviço, que não são de Camaçari, emitirem guias avulsas de recolhimento do ISS sem a necessidade de comparecer a uma CAM (Central de Atendimento Municipal). Além disso, eles podem inserir a logomarca da empresa na NFS-e.

As alterações nos módulos atendem a uma solicitação dos tomadores e prestadores de serviço e dos servidores da Sefaz. Desde quando o Sistema Eletrônico Tributário foi lançado, em julho do ano passado, esta é a primeira modificação, denominada pela Sefaz de melhoria evolutiva.

Durante esta semana, acontecem treinamentos para os servidores da Sefaz e de setores econômicos representativos dos prestadores e tomadores de serviços, a exemplo de profissionais que atuam em escritórios de contabilidade, além de entidades de classe, como COFIC (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), CRC (Conselho Regional de Contabilidade), ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari.

Atualmente, 3.400 contribuintes utilizam o módulo do ISS Web e 2.419 estão cadastrados para emitir NFS-e.

Fonte: Ascom /PMC

comfiaço