Espetáculo de dança ‘Kodak’ entra em cartaz

No dia 12/08 (terça-feira), às 15h, o Teatro Cidade do Saber (TCS) recebe o espetáculo de dança “Kodak”. Interpretada pelo coreógrafo e bailarino Neto Machado, a performance artística propõe a construção de uma peça totalmente analógica em uma era digital. Fruto de uma pesquisa que mescla a técnica de animação stop motion, séries de TV japonesas e filmes de ação, a montagem ainda mistura dança contemporânea e street dance para criar novidades na percepção dos movimentos.

O cenário é formado por 100 caixas de arquivo coloridas que, no desenrolar cênico, estão sempre sendo rearranjadas, como peças de lego, construindo um mundo de plástico onde nada é feito para durar. De dentro das caixas, surgem centros urbanos, filmes de catástrofe, um número musical, vídeo games, desenho animado e em quadrinhos e tantas outras referências à cultura pop.

-Publicidade-
-Publicidade-

A apresentação faz parte do Projeto de Mediação Cultural, um programa de formação em artes cênicas voltado para escolas públicas, ONGs e associações comunitárias de Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila e Simões Filho. Realizado pela Realejo Projetos e coordenado pela Caderno 2 Produções Artísticas, o projeto tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, e conta com a parceria da Cidade do Saber. Para a população interessada em prestigiar o espetáculo, serão disponibilizados 50 ingressos gratuitos, que poderão ser retirados na bilheteria do TCS no dia do evento, a partir das 14h.

Neto Machado – Mestre em Artes Cênicas pela UFBA, Neto Machado mora atualmente em um castelo alemão na cidade de Stuttgart com uma bolsa de Criação do Instituto Akademie Schloss Solitude. Lá, se dedica a testar novos projetos como coreógrafo, dançarino, ator e comunicador. Neto já circulou por mais de 50 cidades brasileiras e 10 países, e atualmente é um dos coordenadores do Dimenti, ambiente criativo que produz diversos projetos na área de artes cênicas.

Serviço:
O quê? Espetáculo de Dança Kodak
Quando? 12/08, às 15h
Onde? Teatro Cidade do Saber
Quanto? Gratuito (Projeto de Mediação Cultural)
Classificação: Livre

 

Fonte: Ascom / Cidade do Saber