Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa devido ao mau tempo

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande continuará suspensa nesta quinta-feira (7), devido ao mau tempo, com predominância de fortes ventos e mar agitado na Baía de Todos os Santos. O serviço foi suspenso ontem (6), às 15h30 devido às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos os Santos. Também não vão operar hoje  as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da baía, enquanto a linha ligando Salvador ao Morro de São Paulo vai funcionar  fazendo conexão em Itaparica.

O presidente da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), Jacinto Chagas, explicou que as condições de navegação são impróprias e que não existe previsão  para a retomada dos serviços: “Estamos com ventos de 46 KM por hora e ondas de até dois metros e meio na Baía de Todos os Santos. Por uma questão de segurança, a travessia de Mar Grande continuará suspensa.”, observou.

A  linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continua operando, mas com conexão em Itaparica. Os catamarãs  zarpam do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até  a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para o Morro.  Com conexão, a viagem dura em média 3h20 – uma hora a mais. Os horários de saída de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Fonte: Ascom / ATMB