Base Comunitária de Segurança será inaugurada em setembro

A primeira BCS (Base Comunitária de Segurança) de Camaçari será inaugurada no início de setembro. A informação foi passada ontem (07/08), durante vistoria realizada às instalações da unidade, situada à rua Campo Formoso, no bairro Phoc II, pela Diretoria de Polícia Comunitária da SPREV (Superintendência de Prevenção à Violência) da SSP/BA (Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia).

Antecedendo a inauguração da BCS, na próxima quarta-feira (13/08), os representantes da SPREV realizam um encontro com a comunidade para mantê-la informada da inauguração, mostrar as melhorias que o equipamento trará e, sobretudo, escutar as demandas da população local. Esta atividade é denominada de “Escutas”.

-Publicidade-
-Publicidade-

Em fase final de acabamento, no local falta apenas a conclusão da rampa para pessoas com deficiência e da quadra poliesportiva, o alargamento do passeio e a instalação elétrica da parte interna do CDC (Centro Digital de Cidadania). O espaço receberá ainda serviços de limpeza, arborização e paisagismo.

As instalações foram reformadas por uma empresa contratada pela Prefeitura, através da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura). Os serviços de limpeza serão realizados pela Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) e o de arborização e paisagismo pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano).

A BSC de Camaçari, situada no Phoc II, deve atender um raio de dois quilômetros e ter efeito sobre as comunidades dos bairros Phocs I, II e III, Glebas C e E e Dos Quarenta e Seis.

As BCS integram o programa do governo Federal Pacto Pela Vida e já apresentam redução de violência nas localidades onde foram instaladas. As bases trabalham com políticas preventivas, aproximação com a comunidade e vistoria das ruas por meio de câmeras de vigilância.

Além dos trabalhos preventivos de segurança, as BCS promovem para a comunidade um trabalho social ao realizar cursos de capacitação e de práticas esportivas.

Participaram da vistoria o subsecretário de Governo, Demétrius Moura, o assessor de gabinete da Segov (Secretaria de Governo), Adelson Carvalho, o engenheiro da Seinfra, Jakson Ramos, o capitão do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Camaçari, Albert de Souza, além dos representantes da SPREV, o tenente-coronel, Francisco Issa e o capitão, Everton Monteiro.

Fonte: Ascom / PMC.