Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar com melhoria do tempo

A travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente nesta sexta-feira (8). O serviço tinha sido suspenso na às 15h30 de quarta-feira devido ao mau  tempo que atingiu a capital baiana e que tornaram impróprias as condições de navegação na Baía de Todos os Santos. Desde às 6h, as embarcações saem dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e do Náutico da Bahia. Oito embarcações estão em tráfego, com horários de saída de 30 em 30 minutos.

As condições de navegação melhoraram bastante, com a redução da força dos ventos. Se as condições climáticas continuarem ajudando, o último horário de travessia nesta sexta-feira está previsto para as 20h, saindo de Salvador, e as 18h30, partindo de Mar Grande.

-Publicidade-
-Publicidade-

Escunas não saem – A Astramab informa que as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos vão continuar sem operar, enquanto que a  linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continua funcionando, mas com conexão em Itaparica. Os catamarãs  zarpam do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até  a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para o Morro.  Com conexão, a viagem dura em média 3h20 – uma hora a mais que o percurso direto. Os horários de saída de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Fonte: Ascom / ASTRAMAB