Nova empresa a se instalar em Camaçari vai gerar 1.500 empregos

O prefeito Ademar Delgado recebeu na manhã desta terça-feira (12/08), a visita de Renato de Almeida Mendes e Eduardo Carpinetti de Castro, representantes da empresa Tecsis Tecnologia e Sistemas Avançados, e do gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), Antonio Carlos Feillace. Durante o encontro foi discutido o andamento da instalação da fábrica na Via Atlântica (BA 530), conhecida como Estrada da Cetrel.

 
A Tecsis é uma empresa brasileira e referência na produção de pás para o setor de energia eólica. Com investimento de R$ 200 milhões, a nova fábrica deve gerar 1.500 empregos diretos em Camaçari. De acordo com Renato de Almeida Mendes, a Tecsis pretende iniciar a terraplanagem da planta no final deste mês. O começo da operação está marcado para 2015.

-Publicidade-
-Publicidade-

 
Em uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, a fábrica deve produzir cerca de mil pás eólicas por ano. A nova planta vai aumentar em aproximadamente 17% a produção total da empresa. Ao todo, a Tecsis possui 11 fábricas no estado de São Paulo.

 
O prefeito Ademar Delgado ressaltou a importância da Tecsis estabelecer parceria com as empresas locais e contratar pessoas de Camaçari para trabalhar na planta do Município. Os representantes da nova fábrica demonstraram a possibilidade das solicitações serem atendidas e informaram ainda que pretendem capacitar e qualificar a mão de obra em convênio com a Prefeitura.

 
Renato de Almeida Mendes destacou que o Município está presente no planejamento estratégico da empresa como plataforma de exportação. “As condições aqui são muito favoráveis. Atualmente, fornecemos para Gamesa e Alston e todo nosso crescimento tem como base a planta em Camaçari”, afirmou.

 
Também participaram do encontro os secretários do Desenvolvimento Econômico e da Fazenda, Djalma Machado e Camilo Pinto, respectivamente.

 
Fonte: Ascom / PMC.