Polícia apura se ônibus incendiado é retaliação de bandidos

Um ônibus escolar foi atingido por um incêndio na manhã desta terça-feira (12), por volta das 9h, na cidade de Brumado no Sudoeste da Bahia. A delegacia local investiga a situação para saber se a ocorrência foi criminosa e está relacionada com as mortes de quatro homens, envolvidos em assaltos na região, que aconteceram na noite de ontem (11), dentro de um motel, durante confronto com policiais.

Foto: Brumado Notícias.
Foto: Brumado Notícias.
onibus brumado2
Foto: Brumado Notícias.

Segundo o delegado Marco Torres, o motorista do ônibus ao registrar o caso na delegacia, informou que não viu o momento em que o veículo começou a pegar fogo. “Ele disse que passou em sua casa, no bairro de Baraúnas, para pegar um documento e quando voltou para o coletivo, o incêndio já havia começado”, informou Torres, acrescentando que não havia nenhum passageiro no ônibus.

-Publicidade-
-Publicidade-

De acordo com o site Brumado Notícias, testemunhas, no entanto, disseram que o incêndio foi provocado por comparsas dos bandidos mortos, que teriam agido em retaliação à ação da polícia. Há informações dando conta de que dois motociclistas com tochas na mão, além de um carro, passaram pelo bairro, indo em direção ao ônibus que estava estacionado aguardando a liberação de alunos do Distrito de Cristalândia. A polícia faz diligências em vários pontos da cidade no intuito de inibir as ações dos bandidos.
Fonte: Aratu On Line.