Quatro homens são mortos pela polícia em motel

Quatro homens foram mortos na noite desta segunda-feira (12) durante um confronto com a Polícia Militar em um motel na cidade de Brumado, a 555 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Civil, uma equipe da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brumado) procurava um suspeito foragido da delegacia da cidade. Os policiais foram recebidos a tiros ao chegar ao motel.

A PM havia recebido denúncia de que o foragido Renan Correia da Silva, 23 anos, conhecido com Xinha, estava escondido no Motel Caribe, que fica no Anel Viário na BR-030, com outros três comparsas. Segundo a polícia, ele é acusado por roubos, tentativa de homicídio e outros crimes.

Ao chegar ao local, os PMs foram recebidos a tiros. Durante o confronto, Xinha, Juvanei Barbosa de Souza, Jeferson Gustavo de Oliveira Silva, 23 anos, e Lázaro Matos de Souza, 19 anos, foram baleados. Eles foram socorridos para o Hospital Professor Magalhães Neto, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
No quarto do motel, foram encontrados quatro revolveres, celulares e maconha. Um carro também foi apreendido no local e levado para 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado).

Caso semelhante
Esse é o segundo caso de confronto envolvendo polícia e bandidos em motéis na Bahia neste ano. No mês passado, três homens acusados de uma tentativa de homicídio morreram após trocar tiros com a polícia. Eles estavam em um motel da cidade de Vitória da Conquista, a cerca de 500 quilômetros de Salvador.

Marcelo Santos Santana, Rafael de Jesus Menezes e Thiago Santana de Jesus cometeram a tentativa de homicídio contra um jovem no bairro de Guarani. Em seguida, foram para o motel. O trio estava acompanhado de seis mulheres dentro do motel, localizado às margens do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista.

Na ocasião, a PM montou um cerco ao redor do estabelecimento. Ao perceber a aproximação dos policiais no quarto, os criminosos iniciaram a troca de tiros. Após serem baleados, Thiago, Rafael e Marcelo ainda foram encaminhados para o Hospital de Base, mas já chegaram na unidade médica sem vida.

Fonte: Correio 24 Horas.