Secin realiza inscrição pra cursos do Pronatec

A Prefeitura, por meio da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), realiza inscrições para oito cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A iniciativa acontece nesta terça e quarta-feira (12 e 13/08).

São 160 vagas destinadas aos moradores da sede e da orla do Município. As aulas serão ministradas pelo IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) Campus Camaçari.

Terça (12/08), as inscrições acontecem no Centro Educacional Marques de Abrantes, em Vila de Abrantes, das 8h às 17h. Serão ofertadas 60 vagas distribuídas entre os cursos de almoxarife, agente de gestão de resíduos sólidos e assistente de controle de qualidade.

Na quarta-feira (13/08), as inscrições serão na Escola Yolanda Pires, situada no bairro Jardim Limoeiro, das 8h às 17h. São 100 vagas distribuídas entre os cursos de cadista para construção civil, cadista de sistema de telecomunicação, eletricista predial de baixa tensão, desenhista mecânico e reparador de circuitos eletrônicos.

O preenchimento das vagas será por ordem de chegada. Os candidatos devem ter idade entre 16 e 59 anos. No ato da inscrição deve apresentar o RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) ou PIS (Programa de Integração Social), atestado escolar ou histórico, comprovante de residência e cartão da conta corrente ou poupança da Caixa.

Fonte: Ascom / PMC.