Carros clandestinos são apreendidos em Camaçari

Cinco veículos particulares que realizavam o transporte de passageiros sem autorização da Prefeitura de Camaçari foram apreendidos na manhã desta terça-feira (13), durante uma operação realizada pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT).

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

De acordo com a STT, os carros apreendidos estavam com passageiros que afirmaram aos agentes que haviam embarcado no Centro e pagado ao condutor pelo transporte. Na ocasião, um motorista estava sem a Carteira Nacional de habilitação (CNH), documento obrigatório a qualquer cidadão que deseja conduzir um veículo automotor.

-Publicidade-
-Publicidade-

A apreensão do veículo em virtude de transporte irregular de passageiros é considerada auto de infração de trânsito. O serviço de transporte alternativo, através da modalidade vulgarmente denominada “ligeirinho”, não se encontra regulamentado, não existindo por parte daqueles que transitam pelo sistema viário, qualquer autorização ou permissão pelo Poder Público competente, para transportarem passageiros na forma como rotineiramente vem sendo praticado.

A ação para combater os clandestinos foi realizada na Rua do Alecrim, nas imediações da Casa do Trabalho, e contou com o apoio de policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar. Os automóveis foram recolhidos ao pátio da STT para serem adotadas medidas cabíveis de acordo com cada um dos casos.

Fonte: Ascom / STT