Desfile cívico tem novo circuito

As comemorações em alusão ao aniversário de 256 anos de Camaçari terão uma novidade. A festa contará com um novo circuito no distrito de Monte Gordo. A programação começa com os desfiles cívicos de 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil, que acontecem no bairro Gleba E, na sede do Município, e na localidade de Parafuso. Os eventos iniciam às 9h e 14h, respectivamente.

Os festejos prosseguem no dia 21 de setembro, com os desfiles cívicos nos distritos de Monte Gordo e Vila de Abrantes, às 9h e 14h, respectivamente. Por fim, no dia 28 de setembro, a população comemora a emancipação política da cidade com o tradicional desfile na sede.

Com o tema Brasil, interação com o mundo, os eventos cívicos contarão com a participação de estudantes da rede municipal. De acordo com a Seduc (Secretaria de Educação), o tema foi escolhido em função do grande momento político que o país vive e dos adventos da Copa do Mundo de 2014 e das olimpíadas de 2016, que propiciam a abertura da fronteira brasileira para outras nações. Além disso, os desfiles terão as presenças de bandas marciais, fanfarras e grupos de culturas populares de Camaçari.

Fonte: Ascom / PMC