Paralisação dos servidores de Camaçari continua nesta quarta-feira

A paralisação dos servidores públicos municipais de Camaçari, que iniciou ontem (12), continua nesta quarta-feira (13). O Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec) mantém a ordem de suspensão das atividades por 48 horas. Os servidores só voltarão a operar na quinta-feira (14), a partir das 8h.

Carta Aberta à População divulgada pelo sindicato.
Carta Aberta à População divulgada pelo sindicato.

A decisão da paralisação foi tomada no último dia 05 de agosto, entre o sindicato e os servidores. Segundo o presidente da instituição, Sinval Cerqueira, somente 30% dos atendimentos essenciais, como as UPAs, Samu, hemodiálise e cemitérios de Vila de Abrantes e Gleba H, estão funcionando. Os demais, inclusive o da educação, aderiram à paralisação.

Somente 30% das atividades na área da saúde estão funcionando. A exemplo das emergências nas UPAs. Foto: Fernanda Melo.
Somente 30% das atividades na área da saúde estão funcionando. A exemplo das emergências nas UPAs. Foto: Fernanda Melo.

Em entrevista concedida para uma rádio local, na manhã desta quarta-feira, o secretário do Governo, Sérgio Paiva, informou que nesta quinta-feira, irá se reunir com o prefeito e os secretários das demais secretarias para discutir a Lei da Mesa Permanente de Negociação Salarial e Plano de Carreira do Servidor, em pauta desde 2011. “Aguardamos o que vai ser decidido amanhã”, disse o presidente do Sindsec, Sinval Cerqueira.

 
Caso não haja um acordo, o sindicato vai solicitar uma sessão especial na Câmara de Vereadores para o próximo dia 19, para debater os direitos dos servidores com um possível indicativo de greve.

Por Fernanda Melo