Simões Filho participa de combate à Dengue

A luta contra a dengue não para e a Prefeitura de Simões Filho aderiu ao Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e Controle da doença no Estado da Bahia, proposta pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) e Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM).

Em Simões Filho, o projeto será realizado através da Secretaria Municipal de Saúde e desde terça-feira (12), seguindo até a próxima quinta-feira (14), as equipes da Vigilância Epidemiológica e Proteção a Saúde, receberão os Técnicos da FLEM e SESAB para alinhar e direcionar os trabalhos que serão desenvolvidos em combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação e proliferação do mosquito transmissor da doença.

O encontro fortalece o objetivo do projeto que prevê a criação de uma rede de mobilização social. Além de Simões Filho, 23 municípios baianos participarão do programa, são eles: Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Conceição de Coité, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, e Vitória da Conquista.

FONTE: ASCOM / Secretaria Municipal de Saúde Simões Filho