Políticos baianos lamentam a morte de Eduardo Campos

A notícia da morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, deixou todo o Brasil abalado. Correligionários e adversários políticos da Bahia lamentaram a sua morte e divulgaram notas de pesar. Independente de posição política, eles destacaram o papel do socialista no cenário político nacional.

 
Vejam:
GOVERNADOR JAQUES WAGNER (PT):

“Ele merece a mais elevada homenagem de todos os brasileiros. Eu, pessoalmente, perco um grande amigo. Construímos laços de profundo carinho, respeito e admiração. Em nosso último encontro, no enterro do escritor Ariano Suassuna, pude abraçá-lo. Em meu nome, em nome de minha esposa Fátima e de todas as baianas e baianos, a nossa homenagem a esse exemplo de ser humano e homem público”, disse o governador que decretou luto oficial de três dias.

O governador estava em Brasília, no momento em que aconteceu o acidente.
O governador estava em Brasília, no momento em que aconteceu o acidente.

CANDIDATO AO GOVERNO PAULO SOUTO (DEM):
“A morte de Eduardo Campos é uma perda inestimável para a política brasileira. É motivo de consternação nacional a fatalidade que vitimou esse exemplar homem público, notável nas esferas legislativa e executiva. Eduardo Campos deixa saudades por tudo que realizou e o muito que ainda realizaria, porque o talento político que trazia no DNA, ele nunca poupou para transformar Pernambuco, o Nordeste e o Brasil”.

 
CANDIDATO AO GOVERNO RUI COSTA (PT):
“A política brasileira está triste com a trágica notícia da morte do governador Eduardo Campos. O cenário político brasileiro ficou mais pobre a eleição perde um pouco do seu brilho com a morte de um dos seus candidatos mais aguerridos”.

Candidatos Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT).
Candidatos Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT).

CANDIDATA AO GOVERNO LÍDICE DA MATA (PSB):
Lídice recordou a última vinda de Eduardo a Salvador, na última quinta-feira (7), quando ambos fizeram uma caminhada no Pelourinho e participaram de um bate-papo com estudantes. “Todos estamos bastante emocionados. Eduardo esteve conosco há sete dias. Estava muito animado com a campanha. Nos trouxe a alegria de seu convívio. Da sua última passagem pela Bahia, fica a imagem da alegria, do companheirismo, fica o exemplo”, destacou.

Candidata Lídice da Mata (PSB).
Candidata Lídice da Mata (PSB).

SENADOR WALTER PINHEIRO (PT/BA):
“Foi com perplexidade e tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo Eduardo Campos – uma amizade construída no Congresso, que passou para além da política. Quando ministro, foi um parceiro na área de Ciência e Tecnologia; no Congresso, um colega dos mais preparados para os grandes debates do País, como o pacto federativo.
Ficará entre nós o exemplo de sua liderança, espelhada em seu avô, e o respeito por um político que é da minha geração, imbuído dos mesmos princípios, compromissos e vontade de promover transformações através da ação política. Nesse momento de consternação, solidarizamo-nos com todos os seus familiares e amigos, além dos entes dos demais envolvidos nessa tragédia, desejando que possam encontrar resignação e paz”.

Senador Walter Pinheiro.
Senador Walter Pinheiro.

PREFEITO DE SALVADOR ACM NETO:

“A política, o Brasil e o Nordeste perderam um dos seus representantes mais qualificados. Como deputado, governador e ministro, Eduardo Campos sempre trabalhou pelo desenvolvimento do Brasil”, afirmou. Neto frisou que em pouco tempo de campanha, o candidato apresentou “propostas consistentes” e ainda exaltou o lado pessoal de Eduardo, como o bom humor. “Era um grande contador de histórias. Deixo aqui o meu sentimento à família de Eduardo Campos, em especial à população de Pernambuco e do Nordeste”.

Prefeito de Salvador ACM Neto.
Prefeito de Salvador ACM Neto.

CANDIDATO AO SENADO GEDDEL VIEIRA LIMA (PMDB):

O candidato ao Senado pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, cancelou todas as suas atividades e lamentou a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos. “A perda do amigo Eduardo Campos, jovem brasileiro que se destacou na vida pública pela sua correção, idealismo e capacidade de gerar ações a seu povo”, afirmou. “Nos associamos à dor da família, à dor dos pernambucanos e pedimos a Deus que receba bem Eduardo Campos e que seu exemplo possa inspirar as futuras gerações”, completou.

Candidato Geddel (PMDB) e Eduardo Campos.
Candidato Geddel (PMDB) e Eduardo Campos.

Redação Nossa Metrópole.