Servidores voltam às suas atividades nesta quinta-feira

Os servidores públicos municipais de Camaçari já voltaram às suas atividades normais, na manhã desta quinta-feira (14). Eles haviam suspendido, por 48 horas, os atendimentos, a exemplo das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que cancelaram todas as consultas médicas.
A decisão da paralisação foi tomada no último dia 05 de agosto, entre a instituição e os funcionários públicos municipais. Durante a paralisação, na terça e quarta-feira, somente 30% dos atendimentos essenciais, como as UPAs, Samu, hemodiálise e cemitérios de Vila de Abrantes e Gleba H, funcionaram.
O presidente do sindicato, Sinval Cerqueira, disse que nesta quinta-feira, vai entregar nas mãos do prefeito e dos vereadores, o Projeto de Mesa Permanente de Negociação Salarial e Plano de Carreira do Servidor. Além disso, o grupo reivindica também, segurança nos órgãos públicos como policiamento nas Unidades de Ponto Atendimento (UPAs), Reforma do Plano de Cargo Carreira do Servidor Público, pagamento de insalubridade de 40% para os coveiros, entre outros.
Caso não haja um acordo, o sindicato vai solicitar uma sessão especial na Câmara de Vereadores para o próximo dia 19, para debater os direitos dos servidores com um possível indicativo de greve.
Por Fernanda Melo