Mesários devem se dirigir ao Fórum Eleitoral para buscar Carta Convocatória

Muitos mesários, secretários e presidentes que vão trabalhar nas eleições deste ano em Camaçari ainda não receberam a sua Carta de Convocação.
Segundo o chefe do cartório Eleitoral da Zona 170, Nilo Nunes, as cartas são levadas até a residência dos participantes, pelos funcionários do fórum. Caso os convocados não sejam encontrados, por motivo de trabalho ou outro, a carta fica à disposição dos mesmos no Fórum Eleitoral do município. “Antigamente, deixávamos a carta com o vizinho do convocado, mas, para evitar transtornos, não disponibilizamos mais o documento”, disse o chefe de cartório.

Fórum Eleitoral de Camaçari. Foto: Fernanda Melo.
Fórum Eleitoral de Camaçari. Foto: Fernanda Melo.

Mesmo sem ser encontrado, o convocado que quiser trabalhar nas eleições deve se dirigir a zona eleitoral da qual faz parte para buscar o documento. Caso ele não possa comparecer ao local, pode enviar um familiar portando seu título de eleitor e um documento com foto para buscar a Carta Convocatória.
O treinamento dos mesários começa no próximo dia 26 de agosto e segue até o dia 4 de setembro. Serão 21 dias de treinamento, divididos em 3 turmas por dia. Camaçari possui, em média, 1.700 mesários, entre eles, cerca de 500 são voluntários.
O mesário participante da eleição terá direito a dois dias de dispensa da empresa onde trabalha pelo dia do treinamento. Assim como, mais dois dias para cada dia trabalhado na eleição, segundo art. 98 da Lei 9.504/97.
O Fórum Eleitoral está situado na Avenida do Contorno, s/n, Centro Administrativo, ao lado da Câmara Municipal de Camaçari, e está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h.

 

Por Fernanda Melo