Dia do Rock será comemorado próximo sábado (23)

Falta apenas uma semana para que os apreciadores do estilo Rock and Roll possam celebrar o Dia do Rock (21/08), instituído no Município pela Lei nº 1.002, de agosto de 2009, e incluído no calendário cívico da cidade.

Ladrões Engravatados. Foto: Divulgação
Ladrões Engravatados. Foto: Divulgação

A data será comemorada no dia 23 de agosto, às 20h, na área externa do Teatro Alberto Martins, na avenida Eixo Urbano Central, ao som da banda carioca Matanza. A programação inclui ainda cinco bandas locais que fomentam o cenário rock no Município, como Ladrões Engravatados, Latryna, Riverman, Storm e The Pivôs, além da participação especial da banda de Juazeiro do Norte (CE), Sanitário Sexy.

-Publicidade-
-Publicidade-

O evento é realizado por meio de uma ação conjunta entre a Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura), o Conselho Municipal de Cultura e a Coopera Rock (Associação de Cultura Alternativa de Camaçari).

Além de prestar um tributo ao Rock and Roll e dar mais visibilidade aos artistas locais, o evento tem um cunho social. O acesso ao show será mediante a doação de um livro literário ou didático em bom estado, que posteriormente será doado a uma creche comunitária do Município.

O Dia Municipal do Rock atende ainda a um pleito antigo dos amantes do estilo musical de Camaçari. A data marca ainda o 25º aniversário de morte do cantor e compositor baiano Raul Seixas, considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (71) 9307-4521 ou através da página do evento no facebook (https://www.facebook.com/diamunicipaldorock).

Fonte: Ascom / PMC