Novos ferries chegam à Bahia e reforçam travessia

Os dois ferries que foram comprados pelo Estado junto à Grécia, pelo valor de 54 milhões de Reais já chegaram à Bahia, conforme antecipado pelo Varela Notícias na semana passada.

Dorival Caymmi é o primeiro dos ferries comprados na Grécia à chegar no mar da Baía de Todos os Santos. Fotos: reprodução / Record Bahia
Dorival Caymmi é o primeiro dos ferries comprados na Grécia à chegar no mar da Baía de Todos os Santos.
Fotos: reprodução / Record Bahia

O primeiro dos dois ferries, o Dorival Caymmi, entrou na Baía de Todos os Santos na manhã desta segunda-feira (18). A embarcação tem capacidade para levar 212 carros e 1.100 pessoas.

-Publicidade-
-Publicidade-

O Dorival Caymmi atraca no terminal de São Joaquim, de onde deve ser levado para a Base Naval de Aratu, onde vai ser inspecionado pela Marinha.

O mesmo deve ser realizado com o outro Ferry, o Zumbi dos Palmares, que é o segundo a entrar no mar da Bahia ainda nesta segunda.

As duas embarcações vão agilizar a travessia entre Salvador e Itaparica. Os dois ferries conseguem fazer o trajeto em 35 minutos, dez a menos que o feito pelo dois mais ágeis em operação: o Anna Néry e Ivete Sangalo.

Juntos, os novos ferries vão transportar cerca de três mil pessoas 300 carros. A previsão, dada pelo Estado, é que em Setembro os dois estejam regularizados e em operação.

Fonte: Varela Notícias