ACEC e CDL promovem palestras para empreendedores

A Associação Comercial e Empresarial e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Camaçari, em parceria com o SEBRAE, estão desenvolvendo um ciclo de palestras gratuitas para empreendedores.  Já aconteceram três palestras, com temas diferenciados.

Palestra "Motive seus Colaboradores". Foto: Divulgação
Palestra “Motive seus Colaboradores”. Foto: Divulgação
palestra Motive seus Colaboradores (1)
Palestra “Motive seus Colaboradores”. Foto: Divulgação

No dia 29 de julho, o assunto “Estou mesmo tendo Lucro” foi bastante discutido pelos participantes. O orientador Joaquim Susart abordou sobre a determinação de preços e controle de custos como fatores que fazem a diferença na gestão diária da empresa.

-Publicidade-
-Publicidade-

No segundo momento, com o tema “Motive seus Colaboradores”, com o facilitador e consultor José Raimundo, foram abordados assuntos referente a motivação dentro da empresa, no aspecto de qualidade em atendimento com o público interno. Com uma equipe bem preparada para atender bem, os resultados nas vendas surpreendem e não necessariamente a organização precisa investir muito para conquistar seu colaborador e torna-lo engajado na equipe.

A terceira palestra foi sobre Planejamento Estratégico – O Breno Brandão, especialista em negócios, mostrou a aplicabilidade da ferramenta BSC (Balance Scorecard). Uma abordagem ampla para a empresa conseguir resultados e ser mais assertiva. Com a perspectiva de melhorar o funcionamento das organizações é possível com o BSC o empreendedor criar estratégias eficientes.

O objetivo do programa é capacitar os empreendedores e colaboradores para um mercado de trabalho mais competitivo e dinâmico em Camaçari e região metropolitana.

A ACEC e CDL entendem que o comércio de Camaçari precisa de ações que despertam o interesse em informação e conhecimento para a construção de uma cultura de agregar valor aos serviços e produtos oferecidos ao mercado.

A próxima palestra já está preparada para o dia 28 de agosto e será em especial para as mulheres. O evento Mulheres Empreendedoras será uma forma de incentivar o empreendedorismo feminino. Será apresentado um plano da para fomentar os negócios e envolver pessoas em objetivos comuns.

Fonte: ACEC/CDL