Com banho de água fria, Ivete Sangalo e outros artistas ajudam causa social

Famosos de todo mundo estão tomando um verdadeiro banho de água fria! Uma brincadeira aparentemente inocente tem por trás um valor social muito grande. Trata-se de uma campanha de combate mundial à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).  A doença degenera células de do sistema nervoso e dificulta os movimentos dos músculos, podendo levar o portador a morte.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O ponta pé inicial da Campanha ocorreu nos Estados Unidos e ficou por conta de Mark Zuckerberger, o criador do Facebook. . A ‘ALS Ice Bucket Challenge’, funciona da seguinte maneira: uma pessoa deve jogar um balde de água gelada em sua própria cabeça ou doar US$ 100 à ALS Association. O participante pode escolher também entre as duas opções citadas anteriormente.

-Publicidade-
-Publicidade-

Quem escolher realizar o banho gelado deve filmar, postar nas redes sociais e logo após escolher mais três amigos, que tem o prazo de até 24 horas para responder ao desafiador.

No Brasil muitas personalidades estão participando do movimento: Angélica, Luciano Huck, Fernanda Paes Leme, Preta Gil, Ivete Sangalo, Neymar e Thiaguinho já se refrescaram.

Fonte: Aratu On Line