Obras dos três residenciais estão em fase de conclusão

Com 95% das obras executadas, a parte civil das intervenções dos 1.488 apartamentos dos residenciais Parque das Algarobas I, II e III, no bairro Santa Maria, construídos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, será concluída no mês de setembro.

Para a conclusão dos empreendimentos falta a execução dos serviços de limpeza e pintura na parte interior de acabamento dos imóveis e, na parte externa, estão sendo instalados os postes para a implantação do sistema de iluminação pública.

-Publicidade-
-Publicidade-

Na parte de infraestrutura, falta executar a pavimentação asfaltica das ruas. A Sehab aguarda ainda a liberação da licença ambiental por parte do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) para a instalação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), cedida pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.). A previsão é de que todas estas questões sejam sanadas até dezembro.

A ETE é um tipo de estação compacta que trata os esgotos sanitários para depois serem escoadas para o mar ou rio com um nível de poluição aceitável através de um emissário, conforme a legislação vigente para o meio ambiente receptor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ESTRUTURA

Destinados a pessoas com renda familiar de zero a R$ 1.600, inscritas no programa federal Minha Casa, Minha Vida, os empreendimentos representam um investimento de R$ 65 milhões.

Cada apartamento possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Ainda fazem parte de cada residencial equipamentos de uso público, a exemplo de quiosques com bancos, campos de futebol, estacionamentos e área verde.

Fonte: Ascom / PMC