PRF e PF vão convocar 1.612 aprovados em concursos neste mês

Enquanto novos concursos não saem do papel, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão reforçar seus quadros com novas convocações. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio das portarias nº 255, 256 e 257, publicadas no Diário Oficial da União, ontem, a nomeação de 1.612 candidatos aprovados em concursos anteriores, sendo 1.112 para a PF e 500 para a PRF. Para a PF, as nomeações estão divididas da seguinte forma: 534 para agente administrativo, 331 para escrivão, 128 para delegado, 87 para perito criminal, 11 para engenheiro, sete para assistente social, cinco para contador, quatro para administrador, três para psicólogo e duas para arquivista.

De acordo com as portarias, o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir deste mês e “está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados”. Os cargos da PRF vão contemplar os aprovados no último concurso do órgão, cujo resultado final foi divulgado em maio. Na PF, são duas seleções. Um certame de 2012, que ficou suspenso por quase um ano,  e outro de 2013.

Anote aí
Mais uma chance para quem quer ser médico. A Unifacs ampliou a quantidade de vagas do curso de Medicina em mais 50 oportunidades. Com isso, a instituição passa a oferecer, anualmente, 150 vagas para a qualificação. Desse total, 100 já foram preenchidas na seleção 2014.1. Os interessados em pleitear uma das novas vagas têm até segunda-feira para se inscrever no vestibular através do site www.unifacs.br. A taxa é de R$ 200 e a prova será realizada no próximo dia 31.

Fonte: Correio 24 Horas