Espetáculo “Um Caso de Língua” em cartaz na Cidade do Saber

Um misto de diversão e informação, é o que promete “Um Caso de Língua”, que estará em cartaz no Teatro Cidade do Saber (TCS), no dia 21/08 (quinta-feira), às 15h. O espetáculo é dirigido pela diretora e coreógrafa Carmem Paternostro e encenado pelo ator Urias Lima, consagrado como Melhor Ator pelo Prêmio Braskem de Teatro em 2008.

Fruto de mais de quatro anos de anotações, leituras, e também, de cuidadosa pesquisa sobre a origem da língua falada no país, “Um Caso de Língua” faz um mosaico da formação do português brasileiro a partir das influências de três matrizes linguísticas: africana, portuguesa e tupi. A montagem contém referências a ilustres baianos como Caetano Veloso e Jorge Amado, através das quais o público vai sendo introduzido nas variações de alguns falares da língua nacional e suas origens.

-Publicidade-
-Publicidade-

A apresentação faz parte do Projeto de Mediação Cultural, um programa de formação em artes cênicas voltado para escolas públicas, ONGs e associações comunitárias de Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila e Simões Filho. Realizado pela Realejo Projetos e coordenado pela Caderno 2 Produções Artísticas, o projeto tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, e conta com a parceria da Cidade do Saber.

Entradas – Para a população interessada em prestigiar o espetáculo, serão disponibilizados 50 ingressos gratuitos que poderão ser retirados na bilheteria do TCS no dia do espetáculo, a partir das 14h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serviço

O quê? Espetáculo ‘Um Caso de Língua’

Quando? 21/08 (quinta-feira), às 15h

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? Gratuito (Projeto de Mediação Cultural)

Classificação: 15 anos

Fonte: Ascom/ CS