Talk Show com a jornalista Glória Maria debate atuação da mulher negra empreendedora

O Sebrae e a Secretaria de Políticas das Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) realizam o Seminário Mulher Negra e Empreendedora, no próximo dia 21 (quinta-feira), durante todo o dia, no Fiesta Convention Center, em Salvador. Com inscrição gratuita através do site do Sebrae (http://sebrae.ba/SeminarioMulherNegra), o evento tem a expectativa de reunir cerca de 400 participantes, incluindo empreendedoras, representantes de entidades sociais e ligadas ao gênero feminino, dentre outros segmentos sociais. O objetivo é debater o mercado empreendedor da mulher negra, enfatizando avanços e dificuldades, dentro de uma perspectiva socioeconômica.

A jornalista Glória Maria será mediadora de um talk show que acontece durante o evento. Foto: Divulgação
A jornalista Glória Maria será mediadora de um talk show que acontece durante o evento. Foto: Divulgação

Palestras, exposições e apresentações culturais integram a programação do seminário. A jornalista Glória Maria será mediadora de um talk show que acontece durante o evento. O debate contará com as presenças das empresárias Dadá, proprietária do Restaurante Tempero da Dadá; Negra Jhô, do salão Hair Stylist, referência em estética afro; Michele Fernandes, da Boutique de Krioula; Antonia Joyce, da loja Preta Pretinha; e da gestora de eventos Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Cultural Preta.

A abertura do Seminário contará com a participação da coordenadora nacional da Rede Kôdya, Ana Placidino, que ministrará a palestra. O Protagonismo da Mulher Negra no Etnodesenvolvimento. A advogada Patrícia Lima, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, fará a palestra Políticas Públicas para as Mulheres Negras. O trabalho na perspectiva da autonomia feminina.

No período da tarde, a empresária Antonia Joyce Venâncio, da loja Preta Pretinha, apresentará o case de sucesso no painel Mulher Empreendedora. Em seguida, a consultora do Sebrae, Tatiane Badará, falará sobre oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

O tema Moda e Estética Afro: Empreendedorismo e Ativismo Político será abordado pela estilista e professora de Estudo de Gênero e Diversidade da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Carol Barreto. Depois da apresentação, o público poderá conhecer o case das grifes NeGrif e NBlack, que vão expor as suas coleções de moda e confecção. O seminário será encerrado com a apresentação da banda Filhas de Gandhy, na parte da noite.

Este seminário será uma oportunidade para mostrar e debater a atuação e o potencial da mulher negra no empreendedorismo baiano, nos mais diversos segmentos, pontua a analista do Sebrae Bahia, Maria Aparecida Rosado. O evento tem o apoio ainda das empresas NeGrif, NBlack e Negra Jhô.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SERVIÇO:

O quê: Seminário Mulher Negra e Empreendedora

Quando: Quinta-feira (21), das 8 às 20h (ver programação no link abaixo)

Onde: Hotel Fiesta (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Itaigara, Salvador-BA)

Inscrições: Através do link: http://sebrae.ba/SeminarioMulherNegra

*Inscrições gratuitas, mediante doação de 02 latas de leite que serão cedidas às Voluntárias Sociais da Bahia no dia do evento.

Fonte: Ascom / Sebrae Bahia