25 anos sem Raul Seixas

Fãs do cantor e compositor baiano Raul Seixas lembram o artista, de forma especial, nesta quinta-feira, dia 21 de agosto de 2014. Exatamente, hoje, se completam 25 anos que ele morreu. Considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, Raulzito jamais foi esquecido pelo seu público e suas canções com mensagens filosóficas e apocalípticas eternizaram sua obra.

raul seixas

-Publicidade-
-Publicidade-

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a 19ª posição 19, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos entre outros.

No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde dois de seus álbuns apareceram Krig-ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição e Novo Aeon ficou em 53º lugar, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.

Entre os seus sucessos inesquecíveis estão: Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante, Ouro de Tolo, Tente Outra Vez, Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás, Medo da Chuva, O Trem das Sete, O Dia em que a Terra Parou e Metrô Linha 743.

Fonte: Aratu On Line