Começa nesta sexta-feira, a Copa Brasil de Velocidade na Terra

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bahia vai sediar a Copa Brasil de Velocidade na Terra, desta vez na cidade de Castro Alves. Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, as maiores feras da competição no país desembarcam para mais um espetáculo. Além da competição nacional, o município vai receber a Terceira Etapa do Baiano de Velocidade na Terra. O evento será realizado no Circuito de Velocidade São Luiz. Toda a diversão é gratuita!

10336599_846636032032883_6288467975490056994_n
De acordo com a direção de prova, cerca de 50 pilotos já estão confirmados, distribuídos em três categorias: serão 20 pilotos na Kart Cross, com mecânica de moto 250cc; 22 na Turismo, com motorização dentro do regulamento nacional até 1.600cc; 12 na Speed, carros com preparação livre, apenas regulamentada para os itens de segurança.

???????????????????????????????
O Circuito de Automobilismo São Luiz conta com uma organizada infraestrutura, com praça de alimentação, banheiros e espaço para cerca de oito mil pessoas, com visão total da pista. A pista possui 1.600 metros de extensão e 12 metros de largura, permitindo que os carros alcancem uma velocidade de 160 quilômetros.

A Copa Brasil de Velocidade na Terra e a Terceira etapa do Baiano de Velocidade na Terra é uma realização da CAB – Clube de Automobilismo da Bahia, supervisionado pela FAB – Federação de Automobilismo da Bahia e pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. As Competições contam com o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A e do Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta, e apoio da Prefeitura Municipal de Castro Alves, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Departamento de Comunicação da Prefeitura local.

 
Fonte: Ascom