Neymar se machuca e pode perder estreia no Espanhol

Recuperado clinicamente da fratura na vértebra que o tirou da reta final da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, o atacante Neymar está novamente sofrendo com problemas físicos. Ele torceu o tornozelo esquerdo no treino do Barcelona da última quinta, teve uma entorse de grau 1 confirmada por exames nesta sexta, e é dúvida para a estreia no Campeonato Espanhol, neste domingo, no Camp Nou.

O camisa 11 nem foi a campo para treinar com os companheiros nesta sexta. Segundo o departamento médico do Barcelona, ainda não se sabe quando ele poderá voltar normalmente às atividades.

Bot2
Messi abraça Neymar após receber assistência do brasileiro para marcar o primeiro gol do Barcelona contra o León; time espanhol venceu por 6 a 0. Fonte: AFP
Messi abraça Neymar após receber assistência do brasileiro para marcar o primeiro gol do Barcelona contra o León; time espanhol venceu por 6 a 0. Fonte: AFP

Neymar havia mostrado na última segunda que a lesão nas costas causada por uma joelhada do colombiano Zúñiga era coisa do passado. Com a boa movimentação de sempre, o camisa 11 marcou dois belos gols no massacre do Barcelona sobre o León (MEX), por 6 a 0, pelo Troféu Joan Gamper, tradicional amistoso de pré-temporada do clube catalão.

Sem Neymar, o Barcelona terá como opções para formar o ataque ao lado de Lionel Messi nomes como Pedro, o brasileiro Rafinha e o garoto Munir El Haddadi, que impressionou na atual pré-temporada.

Outro desfalque é o uruguaio Luis Suárez, que só poderá voltar aos gramados em outubro, quando acabar a suspensão imposta pela Fifa por morder o italiano Chiellini na Copa do Mundo.

Fonte: Terra