Metrô passa a circular a partir de hoje das 9h às 13h aos sábados

A partir de hoje, a população pode usar o metrô de graça também aos sábados — com exceção dos períodos em que houver obras e manutenção nos trilhos. A informação foi divulgada ontem pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur).

“A operação assistida aos sábados acontecerá das 9h às 13h neste mês e, a partir de setembro, das 8h às 13h”, informou em nota. Atualmente, os trens circulam entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira.

-Publicidade-
-Publicidade-

A concessionária CCR Metrô Bahia informou que a população será avisada previamente dos sábados em que ocorrerá operação assistida.

A Sedur informou ainda que na segunda-feira será inaugurada a estação do Retiro. Pela primeira vez, o terminal vai receber passageiros. Em junho, trens vazios circularam pela estação para testes nos trilhos.

O sistema passará a contar então com cinco estações, incluindo os terminais da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte. Ainda segundo o órgão, nos dias em que houver jogos na Arena Fonte Nova, o metrô vai funcionar em horário especial.

Segundo a CCR, até ontem, 482 mil passageiros usaram o metrô. As operações assistidas começaram no dia 11 de junho, véspera da Copa do Mundo, e devem ser encerradas no dia 15 de setembro, quando está previsto o início da cobrança pelo serviço.

Fonte: Correio 24 Horas